Tuesday, September 22, 2009

Treinando para o futuro

1. Ambev
2. Danone
3. Johnson & Johnson
4. Volkswagen
5. Souza Cruz
6. Louis Dreyfus Com.
7. Itau
8. Sadia
9. Grupo Foco
10. Nestle
11. Unilever
12. Mazars
13. Grupo Pao de Acucar
14. Banco ABC
15. Penalty
16. Grupo Abril
17. Renner
18. Phillip Morris
19. Citibrasil
20. Mc Donalds
21. All
22. Gafisa
23. Bimbo
24. Ipaper
25. Centauro
26. Bayer
27. Cosmolatti
28. Firmenich
29. Aes Brasil
30. Siemens
31. Bosh
32. Ericsson
33. O Boticario
34. Votorantin
35. C&A
36. Positivo
37. Furukawa
38. Vivo
39. Magazine Luiza

Esses sao os processoas seletivos para trainee nos quais estou, atualmente, inscrita.
Conseguir uma vaga de trainee nao eh coisa simples...
Ha processos em que, para as 10 ou 20 vagas disponibilizadas pela empresa sao feitas 20 mil inscricoes!
Tambem, quem nao gostaria de comecar a carreira aprendendo tudo sobre uma grande empresa, sendo treinado durante dois anos para ser um profissional de ponta, recebendo um salario mais do que competitivo e inumeros beneficios??? Sim, sim, eu tambem quero!
Participar dos processos eh um jogo de paciencia, muita paciencia.
Um dia voce faz a inscricao, um mes depois provas de TI, ingles, racicionio logico, aguarda mais um mes pra saber os resultados ou nem fica sabendo. Toma bota jah de cara ou simplesmente, nao sabe o que estah acontecendo. Vai pra dinamica de grupo e fica tao nervosa que nem sabe mais quem voce mesma eh...
Le. Le muito. Ha tanta informacao disponivel na internet.
Aprende sobre o mercado, sobre as melhores empresas pra se trabalhar, sobre a filosofia de varias empresas... Aprende tambem sobre coisas simples, como se vestir para entrevistas em cada tipo de empresa. O que falar e o que nao falar na hora de uma entrevista e, confie em mim, aquilo que a gente sempre escutou, as velhas formulas, elas aindam contam! Vira e mexe voce dah um jeito de descobrir o significado por tras de cada pergunta de um entrvistador... Voce descobre como analisar e como vc eh analisado no quesito lideranca. Voce aprende que diplomacia eh tudo. Que mudar de cidade pode ser amedrontador, mas tambem muito empolgante! Durante os processoas, voce se identifica com as empresas, fica triste quando nao passa para a proxima fase em algumas delas, mas fica ateh feliz quando cai fora do processo de outras...

A Betina estah aprendendo, principalmente, que eh capaz.
No principio ela achava que seu curriculo passava sem querer, despercebido, em meio aos outros, mas agora, ela jah acredita nas suas chances...

Ontem eu fui a Campinas, participar da Dinamica de Grupo da Bosh. Eita cidade mais adoravel! Jah me imaginei morando lah... hehe
A Dinamica correu mais tranquila, jah sabia como me portar e o que eu queria mostrar de mim. Voltei de lah com uma sensacao boa. Preparada para esperar por um resultado que soh sairah depois de 16 de Outubro...

3 comments:

K. Willemann said...

Que bom amiga... espero que vc entre em uma delas né! rs
Seu texto está ótimo. Mto empolgante.

Obrigada pelo seu carinho.
Beijinhos

Ana Maria said...

É tão complicado quanto os concursos. Vale mesmo a pena se inscrever e insistir até ser aprovada porque as oportunidades são realmente ótimas.

Raciocínio lógico tem sido o meu problema, já comprei um livro só sobre isso, quem sabe eu aprendo!!!

Muita sorte pra você, tenho certeza de que em breve você estará em uma grande empresa.

Aldaneire said...

Boa sorte!!