Wednesday, September 23, 2009

Correria!

Lembram que no ano passado, lah em novembro, quando fazia um frio do car@*# em Boston, eu estava empolgadissima porque queria correr uma meia-maratona?
Pois eh, na epoca, cheguei e treinar, (sem muita disciplina), por quase tres meses, em dias em que o termometro chegava a marcar -10C... No final, nao me senti preparada e, por causa de outras prioridades, acabei desistindo de tudo.
O tempo passou e eu continuei apaixonada pelo esporte, que me faz sentir energizada e "poderosa"... E eh bom, bonito e barato! (rs)
Hoje, com tempo sobrando, tenho procurado me exercitar sempre que posso. Nao ando correndo longas distancias, mas pelo menos 30 minutos de caminhada (para chegar e depois voltar da pista de corrida) e mais 15 minutos correndo, o que, no asfalto, corresponde a um pouquinho mais de 2Km, 3 vezes por semana, quando o tempo deixa, neh??? ex. Hoje, corri na chuva... :(~
A Pri, sugeriu no blog dela o Circuito Venus 2009 e eu fiquei tentadissima. Ainda nao decidi e nem me inscrevi, mas pensei em comecar com o circuito de 5km... Provavelmente correrei em Sao Paulo, masssss, fiquei com uma vontade de fazer uma "viagenzinha" pro Rio... (A corrida lah, eh no feriadao...)
Correr eh tudo de bom. Me enche de energia positiva e me ocupa, alem de estar ajudando a acelerar meu metabolismo, proporcionando o "tao sonhado" emagrecimento!!! kkk
Falando sobre isso, calculei meu IMC, que segue a formula: IMC = Peso / (Altura)², 19,6- o que, segundo os sites que visitei aponta que estou no peso normal... Massss, facinho que eu perderia 2 kilinhos... Facinho nao, neh? Mas que eu queria muito perder, eu queria. (Segundo a maioria dos sites, o IMC ideal, comeca com 18.5, quando eu pesar meus tao amados 47 kilos, meu IMC serah 18.8... Jah pensou? Perfeito! rs)

4 comments:

K. Willemann said...

Oi Bê... eu sempre quis correr tbém, mas em 2 minutos já estou arfando. Uma amiga blogueira me indicou um treininho... estou pensando em começar assim q o tempo colaborar...rs. Qdo mudar o horário para o de verão vai ser melhor, pq chegarei em casa e ainda estará claro.

Se cuida!
Beijinhos

Pri said...

Oi Be,


Ai adorei vc ter digulgado meu bloguinho. E fiquei feliz que inspirei alguém. Tão feliz que vou montar o post hoje a tarde pra falar sobre corrida ...
Se vc for mesmo na venus.
A chuva atrapalha mesmo pra quem treina na rua ou no parque , eu como não tenho muito tempo corro na esteira durante a semana e no parque ibirapuerda de fds.

bjinhos

Pri said...

Oi Be,


Ai adorei vc ter digulgado meu bloguinho. E fiquei feliz que inspirei alguém. Tão feliz que vou montar o post hoje a tarde pra falar sobre corrida ...
Se vc for mesmo na venus.
A chuva atrapalha mesmo pra quem treina na rua ou no parque , eu como não tenho muito tempo corro na esteira durante a semana e no parque ibirapuerda de fds.

bjinhos

Anne Costa said...

Que abusante esta menina correndo ui.rsrs
Be,é como vc falou é gostoso e barato,então capriche mesmo,com certeza fazendo isto frequentemente os tão sonhados 47 vão chegar.
Eu ainda estou nas caminhadas,mas arrisco uns minutos de corrida também.rsrs

Beijos!!!