Friday, July 3, 2009

Cupcakes pra gente!


Roubei -e adaptei- essa receita de um blog... Nao resisti!
Achei ela otima, primeiro porque eu amo Cupcakes, segundo, porque eu jah tava em panico que nao ia encontrar a metade dos ingredientes que uso aqui, nos USA, pra faze-los aih, no Brasil.

Para a massa, voce vai precisar de:
1/2 xícara de chocolate em pó
1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparo:
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 5 minutos até ficar um creme mais grossinho.
Com uma colher, coloque a massa até a metade de cada forminha de papel, colocadas dentro da forma de metal. (Se coloca-las soltas, sem a forma de metal embaixo, eles vao ficar com formato de "mostrinho", como a gt diz aqui em casa... rs...)
Em um forno pré aquecido 180º deixe eles assarem por cerca de 25 minutos.

Para a cobertura:
300g de açúcar de confeiteiro
200ml de água
1 colher de sobremesa de essência a sua escolha +-20ml (Baunilha, Amêndoa, Menta, Morango, Chocolate…)
1colher de chá de corante alimentício (A cor fica a sua escolha)
1 colher de sopa de emulsificante (usado para fabricar sorvete, a venda em lojas de sorveteiros e material para festas)

Preparo:
1- 300 gr de açucar de confeiteiro
2- 200 ml de água
3- 1 colher de Emulsificante (Emustab)
4- Bata até formar um creme bem brilhoso
5- Adicione a essência e o corante
6- E bata até a cor ficar homogênia

Depois que os bolinhos esfriaram completamente é hora de confeitar!!
O melhor jeito de confeitar eh colocar a cobertura num saco de confeiteiro, com um bico bem grosso, eu gosto quando eles ficam parecidos com os da foto!
Hummmm

Ps. Jah testei eles com qualquer receita de bolo, sempre funciona! Meus favoritos sao os de cenoura com a cobertura de chocolate!!!

Os creditos vao para o E-glam!

5 comments:

Anonymous said...

Ahhhhhhhhhhh Eu que "quase não gosto" dessas coisas!!! "Detesto" doces!!! kkkkkkkkkkkkkkk Deve ficar muito bom!!!!

Tentei explicar como se posta vídeo no blog. Não sei se o meu cérebro alcançou!!!!

Bom final de semana! =)

Anonymous said...

Oi Betina!
Tá no Youtube. Ali do lado. Tem a informação sobre o vídeo, aí tem URL e embaixo tem aquele quadradinho azul. No teu deve estar em inglês "Embed". Clica no quadrado azul(com uma roda no meio) que fica à direita, que as opções de cores e tamanhos aparecem. Vê se encontra lá, qualquer coisa é só dizer.

Ana Maria

Gilda said...

Be,que judieira menina,num quero nem anotar esta receita,já engordei só de ler.rsrs
Mas que babei na foto,isto num nego.rsrs

Beijos e até mais!!!

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O verbo não é meu, copiei do blog que me passou o selo. O meu cérebro não alcança criar palavras novas!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Maria

Pri said...

OI BE,

Linda obrigada pelo apoio. Já estou me sentindo bem melhor =)
Hummmmmmmmm amei a receitinha vou fazer pro meu namo no proximo fds.
espero que esteja tudo bem nos preparativos pra volta...

bjinhos