Sunday, July 12, 2009

Coisas de Boston...






Ah, como eu sou apaixonada por esta cidade!
Soh Boston tem essa brisa, incansavel, de praia, que corta a cidade e varre as grandes avenidas, gracas ao Charles River, que divide e irriga a Big City, e que, ficar sem ver, vai cortar meu coracao...
Boston tem tambem a cordialidade de cidade pequena, com a massividade de cidade grande. Todo o carro para, pra voce atrevessar a rua, nao importanto a pressa constante de quem dirige.
A primavera, aqui em Boston, eh sempre exaltada. Depois dos longos invernos, os canteiros sao todos preenchidos com tulipas e o ar com magia...
Foi em Bostom que eu conheci o meu amor. Bom, nao foi bem em Boston que a gente se conheceu, mas foi em Boston que o primeiro beijo aconteceu.
Foi essa cidade, com a sua generosidade e beleza, que nos permitiu criar/juntar/acreditar em tudo que hoje temos e que, amanha, levaremos pro Brasil.
Boston me deu amigos, me ensinou que, com o passar do tempo, mesmo quando voce acha que voce eh um nada, que nao tem gosto, que te falta do que falar, que nao tem coragem pra iniciativa, voce pode se reconhecer, pode aprender, sem a interferecia de ninguem, o que eh bom pra voce.
Eu vou sentir falta do sorvete daqui. Das pessoas daqui. Da beleza daqui. Vou sentir falta da diversidade. Da comida mexicana. De pimenta em tudo que eu trago do supermercado. De Blue Moon...
Acreditem ou nao, eu vou sentir falta da minha caminhada matinal ateh a estacao de trem. 15 minutos, todos os dias, faca chuva, sol, neve, calor ou frio, eu fiz esse caminho por quase 3 anos. Kendall Square.
A Park Street, estacao central da cidade, que conecta a linha vermelha a laranja, a verde e a prata, onde, pelo menos 3 dias por semana ha algum musico se apresentando, me emocionando, embalando a cidade.
Tambem tem o frio de Boston, de congelar a espinha, mas nunca a alma. Frio que me jah me fez chorar muito, e a neve, que, quando cai, eh linda de ver, mas que complica tanto a nossa vida...
Tem tambem o North End. O pedaco mais italiano e mais doce daqui, onde nao comer um Cannoli eh um pecado mortal e, onde, os restaurantes, todos, garantem que tem a melhor macorronada da cidade.
Vou sentir falta de blueberries. De yogurte de bluberries, de geleia de blueberries, de panquecas de blueberries...
Afff... Vai me fazer falta trabalhar no coracao de uma cidade grande, de cruzar as avenidas, de cruzar por amigos/conhecidos/clientes... (Eu adoro encontrar pessoas que eu gosto "por acaso", nas ruas... E essa adoracao tem um gosto melhor ainda quando pode ser qualquer um! Surpresas interessantes, sempre no meu caminho!) Vai fazer falta sentir que tenho uma historia...
Por mais bobo que pareca, vou sentir falta do meu cafe do DD. De manha ou no meio da tarde, porque estou com pressa ou porque estou de folga! Um cafe pra me aquecer nos dias frios ou um cafe gelado pra me acordar e tirar o cansaco, nos dias quentes... Hummm... Vou sentir falta de brownie, de bagel, de Ketel Corn, de peanut butter, de creme brulee, de guacamole, de jallapenos, de canolli, de hamburguer e de pepperoni...
Vou sentir falta da maluca da Anna, com quem eu dividi minhas primeiras horas aos domingos, nos ultimos 4 meses, dirigindo pro trabalho e escutando Brithney Spears. Vou sentir falta da Tanya, a pessoa mais especial que estarei deixando pra tras... Do Matt, do Phil, do Fernando... Vou sentir falta dos meus amigos e tambem dos nem tao amigos assim... Vou sentir falta de saber onde estou.
Jah estou com saudade de ter uma casa, mesmo que seja uma que eu divida com mais tres pessoas. Saudades de ter o meu quarto bem do jeito que eu montei... Jah tenho saudades, tambem, de saber onde moro, de como ir e de como lah...
Boston me trouxe uma nova vida, uma nova alegria, uma nova perspectiva de felicidade. Uma felicidade possivel e, bem ao alcance das minhas maos.

Agora, com os olhos jah cheios d'agua, eu agradeco a acolhida e prometo que, sempre que for possivel, eu voltarei, e, honrarei este lugar, onde eu redescobri a felicidade, que jamais sairah do meu coracao.

4 comments:

K. Willemann said...

Um dia ainda vou fazer uma viagem assim, conhecer um lugar diferente, bonito, assim como nessas imagens! Sempre quis isso!

E essa vontade aumentou ainda mais depois que casei e não tive lua de mel!

Se cuida!
Beijinhos

Isa said...

Betina, mergulhei em suas lágrimas.
Imagino a dor desta saudade que vem antecipada, antes da partida.
É o amor, e dentro dele também mora a dor...
Boa semana de boa viagem.
Abraço.

Ale said...

Oi!

Já chegaram? Estão bem???

Manda notícias!

Bjão

Nayanne Marinho said...

Muito Lindo o que você escreveu, quase choro =P Porque é o meu sonho ir à Boston, por favor gostaria muito de poder conversar com você sobre Boston e tirar umas dúvidas, entra em contato comigo por favor? Fica com DEUS !