Saturday, January 10, 2009

Melhor X Pior

Extraido de: http://economia.uol.com.br

Londres - As Bolsas europeias cederam hoje pela terceira sessão consecutiva e encerraram a primeira semana cheia de 2009 em baixa com os temores relacionados à crise econômica reforçados pelos dados sobre desemprego nos Estados Unidos.
Os índices de ações tiveram uma recuperação logo após a divulgação dos dados, mas voltaram a ceder. Petroleiras, mineradoras e bancos estiveram entre os piores desempenhos do dia.
O Departamento de Trabalho dos EUA mostrou corte de 524 mil vagas em dezembro, número em linha com a expectativa do mercado, mas menor do que as cerca de 700 mil vagas que a Pesquisa Nacional de Emprego da ADP/Macroeconomic Advisers apontava na quarta-feira, o que deu suporte momentâneo às Bolsas.
A taxa de desemprego, contudo, ficou acima do esperado, em 7,2% e o número de vagas cortadas em 2008 - 2,6 milhões - foi o pior desde 1945. Depois que o mercado absorveu o desastre, as ações voltaram a cair.
"Os dados de hoje confirmaram que a recessão está completamente estabelecida nos EUA", comentaram economistas do Austria Erste Group.

Agora fica dificil de saber se eh a ideal ou se nao eh, a unica coisa que sabemos eh que jah chegou a nossa hora, seja ela qual for.

No comments: