Monday, October 20, 2008

Post de Gente Grande


Tenho pensado muito, nos ultimos dias, na minha vida. Nao que eu nao pense nela constantemente, mas tenho pensado mais em como eu era e em como sou agora, neste momento.
Nossa! Como eu mudei!
Sempre tive uma personalidade forte.
Fui sempre ligada ao que eh certo. Certo pra sociedade. No que se deve e no que nao se deve fazer aos outros.
Mesmo assim, fui uma adolescente egoista, cheia de conflitos que, obviamente, giravam em torno do meu proprio umbigo. Proprio da idade ou da personalidade??? Nao sei. Soh sei que agradeco por ter saido daquela fase viva.
Hoje vivo sendo bem mais "minha", mas um "minha" mais voltado pro mundo todo, nao soh pra ideais.
Me peguei pensando, agora de manha, nas pessoas com quem deixei de falar... Como pode amor virar odio e rancor??? (Porque, senti isso por algumas delas, por muito tempo...)
Hoje, nao sinto nada.
Nao sou indiferente, porque me lembro, tanto dos momentos bons como dos ruins, nao as amo, porque o amor, pra mim, eh algo presente, tambem nao tenho carinho... Eh estranho. Quero que estejam bem. Eh como que um desejo pra humanidade, quero todos bem, mas a essas pessoas, quero mesmo que estejam bem, mas nao as quero perto de mim...
Tao estranho me pegar pensando sobre isso!
Talvez seja isso que acontece, quando se "vira" adulto... Talvez a gente deixe de ser tao centrado em nos mesmos e dividimos as nossas preocupacoes e desejos com os outros... Talvez ser adulto seja ser mais feliz, simplesmente porque eh mais facil ser mais feliz...
Lembrei de um artigo que li ha muito tempo atras, uma entrevista, acho que era com a Barbara Paz, procurei na Internet, mas nao encontrei, ela dizia que, pra ela, ser adulto era "arrumar a cama todos os dias", frase que eu adorei!
Talvez pelo fato de que eu preciso de cama arrumada, mas nao goste do tal "afazer"... (Haha - especial pro De...)
Na Internet, ser adulto virou website.
Pra esse pessoal de Sapiranga, ser adulto eh muito pessoal. (Vale a pena dar uma lida nas definicoes!)
Pra mim, ser adulto eh ser melhor, eu acho.
Pelo menos por enquanto, sou uma adulta muito mais feliz.

2 comments:

Anonymous said...

eeeeeee cabeca.
vc nao e muito la espertinha ne?
vc so e mais feliz agora pq me conhece ne? da...


beijos

Betina J. Pereira said...

AAAAAAAAAAAHHHHHH
quem guenta???
EU!!!!

te amo