Thursday, June 5, 2008

De volta para o futuro

Ainda tenho, pelo menos, mais 6 meses e 26 dias de EUA.
Sim, porque, na pior das hipoteses, voltamos pro Brasil esse ano, no dia 31de Dezembro.
Voltar pra casa tem seu lado magico: rever minha familia, abracar alguns poucos amigos, que resistiram a distancia e poder sentir que o dever foi cumprido.
Voltar eh dizer que estou pronta para encarar de frente tudo que deixei pra tras, eh comecar tudo de novo, do zero, mas sem esquecer que jah houve um passado...
Essa semana o "voltar pra casa" se fez bem presente, porque, mesmo faltando ainda tanto tempo, jah eh hora de se fazerem os primeiros planos, de se tomarem as primeiras decisoes, entao, jah eh hora de mover adiante.
Eu jah planejei meu futuro, jah sonhei com ele, jah corri atras, jah realizei, mas tambem jah tive os sonhos realizados tirados de mim.
Depois que isso aconteceu, eu parei de sonhar. Parei, porque, assim como dizem, "Quanto mais alto se sobe, maior a queda." fiquei mediocre. Decidi que, pra nao perder nada, eu nao ia desejar nada. Pra que sonhar? Pra realizar? Pra ficar feliz e depois perder? Pois nao sonhava, nao planejava... Ateh que, no meio do ano passado, alguem passou a me ensinar que, sonhar, mesmo os sonhos mais absurdos, faz a gente pegar no sono, faz passar o tempo, faz a gente sorrir...
Voltei aos sonhos... Voltei ateh a querer coisas, voltei a planejar...
Quando muitos dos meus planos se tornaram realidade, no comeco deste ano, eu tive uma crise, (Igualzinha a da Charlotte, no novo fime do Sex and The City...), tudo estava tao bom que eu entrei em panico, porque achava que nao podia ser real ou que eu perderia tudo logo em seguida. Estou aqui, vivendo meus sonhos. Feliz.
Mas, agora, trata-se de tomar decisoes parecidas com as do passado, trata-se de uma vida toda, tratam-se de duas vidas.
Nunca pensei que se tivesse que decidir o resto das nossas vidas, mas temos sim, e isso assusta!
Queria poder viajar no carro do Dr. Brown a 80 milhas por hora, pro futuro, pra olhar de fora minhas opcoes, pra ver qual delas eh amelhor a longo prazo e, principalmente, queria ter mais tempo, menos medo, mais argumentos...
Afff...

2 comments:

Ale said...

Nossos sonhos poderiam ter 30% de concretizações realizadas sem nenhuma diferença, né?
Poder casar, ter nossa casa, com todas as minúsculas coisas que planejamos pôr em cada canto, ter nosso carro (um para cada um, é claro!). Ter sempre $ para passar, pelo menos, um final de semana em Santa, ou Gramado. Ter $ para ir ao super e poder comprar as coisas gotosas e caras que gostamos....
A dificuldade poderia ser menor, assim o medo de sonhar não existiria... a frustação é tão doída quando nos deparamos que com tudo o que sonhamos, teríamos que nascer já com um diploma, com uma carreira formada ou, como acontece, com pais ricos! :)
Toda sorte do mundo para vocês! Que os planos sejam feitos e que na lista dos teus poucos amigos, eu seja incluída para sempre!
Um beijo enorme, saudades!
Love,
Ale

Betina J. Pereira said...

Teu lugar na lista tu garante a cada dia!

Te amo

:*