Tuesday, May 6, 2008

O fim do pagode


Pra quem ainda nao sabia, eu sou fa de pagode.
Assumo.
Mas to falando de pagode, nao de "Eh o Tchan". Eu gosto da roda de musica do pandeiro, cavaquinho, repique e tamburim.
Tambem gosto de samba com cerveja gelada!
Por causa disso e, tambem porque meu namorado gosta exatamente da mesma coisa, fomos ao Show do Jeito Moleque, aqui mesmo em Boston.
Eu estava toda empolgada, tirei ateh o sapatinho de salto, especial pro Pagode das Quartas-feiras na Factory, do fundo do closet, colocamos o CD do grupo no som do carro e lah fomos nos!
Decepcao geral.
Pra comecar, antes do show comecar, fomos forcados a passar 2 horas escutando tecno. Haja cerveja pra fazer passar todo esse tempo...
Finalmente comeca o show... E eu jah fico apavorada logo nos primeiros minutos: O som estava desregulado e muuuuuuuuuito mais alto do que qualquer pessoa que gosta de samba e pagode suportaria. Esse da foto aih em cima, eh, supostamente, o vocalista da banda (?????) Sim, ele fez o show chapado, (Eu realmente espero que ele estava chapado, porque nao eh possivel que uma pessoa fale tanta merda num microfone "de cara"...) tocou guitarra, deu pulinhos a la Carlinhos Brown e D2 alem de estar vestindo bermudao e camisa do Bob Marley...
Nada a ver.
Nao entendo... Como pode um grupo se destacar vendendo um tipo de musica e subir ao palco fazendo outra bem diferente... Se faz musica por amor ou pelo cache?
Espero que, pelo menos os classicos, nao mudem...
Ou serah esse o destino do pagode???

No comments: