Monday, April 21, 2008

O impossivel X A forca de vontade

Quem diz que nesse duelo o impossivel vence?
Pois eu, digo que nao, e provo.
Hoje, feriado em Boston, assim como no Brasil (Eta saudade de um feriadao na praia!).
Dia conhecido como "Marthon Monday".
Aqui, mais de 27 mil pessoas pagaram em torno de 4.000 dolares, cada, para correr a maratona da cidade. Nao, nao pensem que essa maratona tem como objetivo encher os cofres publicos, lembrem, nao estamos no Brasil (?!?), todo o dinheiro arrecadado com as inscricoes eh doado para instituicoes e os atletas que escolhem pra que instituicao querem doar seus 4 mil.
Mas como eu ia dizendo, hoje vi a forca de vontade vencer.
E hoje, o nome dela eh Erika Jones.
A Erika trabalha comigo, nos finais de semana, no Joes. Garconete. Durante a semana, ela trabalha das 8 as 5 num escritorio de advocacia. Ela junta dinheiro pra fazer faculdade de direito e namora o Nate. Ela decidiu, ha exatos dois meses, que iria correr a marat ona e eu dei risada. (Uma outra amiga minha que tambem correu, jah estava treinando para isso por mais de um ano...) Ela batalhou, pediu, organizou e conseguiu juntar os $4.000 da incricao em um menos. E nao foi facil. Eu acompanhei de perto a ateh contribuih com 20. (Dinheiro doado para a fundacao SHADE, de combate ao cancer de pele.) Alem disso, depois do trabalho ela treinou. Nos finais de semana ela treinou. Comeu carboidratos e treinou mais. (Eu escutei os meninos do restaurante apostando, de verdade, que ela nao conseguiria terminar a corrida...)
26 milhas, o equivalente a 40 kilometros, e eu estava lah, bem na hora em que ela cruzou a linha de chegada.
Felicidade. Dever cumprido. Superacao. Orgulho.
Eu chorei.

"Impossivel, hoje, nao foi nada."

No comments: