Saturday, January 29, 2011

Compras online

Já faz tempo, muito tempo mesmo que compro online. E adoro.
Desde os tempos de USA, onde comprava muito sapato pela internet. Eu acho cômido, fácil e econômico este jeito moderno de "gastar".
No Brasil, minhas primeiras experiências foram difícies.
Primeiro, as cadeiras para a sala de jantar aqui de casa, compradas em promoção no site de uma grande loja de decoração e, do nada, depois de 7 dias, meu pedido foi dado como cancelado e eis que.... As cadeiras haviam subido em torno de R$40,00 cada uma, então, refazer o pedido, por causa de um erro que não foi meu, iria me custar R$160,00. Depois de alguma briguinha com o atendente do call center fui atendida e tive o meu problema resolvido por um gerente de atendimento. Ganhei um cupom de 15% de desconto, para usar na minha próxima compra, o que fez com que eu economizasse mais de R$200, comprando as cadeiras e mais uns abajures para a casa. Recomendo.
Agora, se possível, fujam do Compracerta, tive problema com eles as 2 vezes que comprei lá! Primeiro o nosso colchão, que levou nada mais nada menos do que 1 mês para ser entregue e ninguém tinha informações para me dar sobre o paradeiro do colchao neste meio tempo... Depois foi um colchão e cama box que compramos como presentes de casamento. O site me cobrou por 3 kits e ainda entregou os 3 colchões+cama, o casal que o recebeu de presente teve que não receber os outros 2 colchões para que o site me devolvesse o dinheiro dos 2 kits cobrados extra. (Sim, eu tive que pagar por 3 kits, foi um transtorno!) Embora tenha preços muito bons, não vale a pena comprar lá. Como "pedido de desculpas"recebi um vale compras no valor de R$30, o que não compra nada no site. Enfim, nem cheguei a usá-lo.
Com as Lojas KD tive que esperar séculos pela minha mesa de jantar, segundo eles, a demora ocorreu porque no processo de empacotamento o tampo de vidro quebrou e eles tiveram que começar tudo de novo, o que não era pra ter sido problema meu.
Com uma loja do RJ (minha compra mais recente) não tive nenhum problema e apesar do ferte ter sido salgadinho, recebi o que comprei antes do prazo da entrega e fiquei muito, muito, muito feliz!
Agora estou aguardando os cartões de visita que mandei fazer em uma gráfica virtual e também um quadro MARA, que compramos para preencher o espaço branquinho de tráz do sofá.... (Chega logo quadro!) Com prazo bastante longo, estou contando os dedos para o quadro chegar e confesso que também fico anciosa pelos cartões, afinal, escolhi o tipo de papel no uni-duni-tê!
A próxima compra, bem mais arriscada que as duas acima, será o sofá novo da sala. O projeto já está feito, as amostras de tecido já estão comigo, só falta comfirmar as medidas e efetuar o pedido...
As compras coletivas são as mais usadas aqui em casa, vão da minha depilação a lazer a restaurantes e até ao aluguel de quadra de futebol para o maridão e amigos...
Geralmente compro coisas para casa na net.
E vocês, tem boas ou más experiências online?
Confiam em algum site especial?
Usam ou já usaram compra coletiva?
Beijos!

3 comments:

Aldaneire said...

Bem minhas compras pela internet são sempre de livros, cds, produtos de beleza e até hoje nunca tive um problema grave.
Agora comprar um sofá pela net...essa eu ainda não me aventurei não!

Ana Paula said...

Um colega meu fez uma compra e está demorando muito para receber, já se passaram 2 meses e nada.

Quero muito começar a usar os sites de compras coletivas, mas fico em dúvida quanto à forma de pagamento. Como você aconselha pagar? Tenho um certo receio de colocar meus dados e número do cartão na Internet.

Betina J. Pereira said...

Oi Ana Paula!
Os sites de compra coletiva são uma boa
Geralmente eles estão associados com sites de pagamentos, como o pagseguro e o pagamento digital, que protegem seus dados bancários.
Eu prefiro pagar com débito em conta minhas compras, pra evitar surpresas na fatura do CC.
Até!