Wednesday, November 11, 2009

O certo vs. O duvidoso

O Relato de um fracasso curioso.

Quem me conhece, ou tem acompanhado muito, mas muito de perto o blog, sabe da minha historia com o Yazigi.
Cheguei em SBC e resolvi que daria aulas de Ingles, mas soh em escolas de ponta, por causa do meu curriculo.
Deixei curriculos pela cidade e logo no mesmo dia fui contratada pela Yazigi, aqui, pertinho de casa.
Tres dias depois que havia comecado, minha chefe me chamou para fazer a coordenacao pedagogica da escola, tarefa que me deixou super empolgada, mas, como o Yazigi eh uma rede de franquias, a minha contratacao para um cargo de confianca deveria ser analisada por um "ban-ban-ban" da administracao. (Isso tudo no final de agosto...)
Esperei setembro, depois fiquei sabendo que a entrevista seria na segunda semana de outubro. Parei de procurar emprego, fiquei aguardando uma contratacao tida como certa pela minha chefe. Na ultima semana de outubro recebi uma prova assustadora (9 paginas) e o prazo de uma semana para entrega-la a administracao... Prova feita, 10 dias depois, marcam uma entrevista. Me "toquei" para SP, e bati um papo, em Ingles, super agradavel, com a Orientadora Pedagogica Regional da rede. Mais uma semana de espera e a resposta chegou ontem:
Reprovada.
Han?
Nao soh o baque da reprovacao me abalou, mas, o que me deixou mais chateada foram os motivos...
Tive uma reuniao com minha chefe ontem e ela me passou o resultado e o parecer da OP.
Segundo ela, tenho as aptidoes necessarias para o cargo, um Ingles otimo, simpatia cativante, nao muita experiencia, mas os pontos cruciais para a nao contratacao foram o fato de eu ter feito dua faculdades diferentes (???), o fato de eu ser Gaucha (E se eu quiser voltar pro Sul???) e tambem o fato de que a entrevistadora nao estava certa de que esse seria o trabalho da minha vida...

P O D E ? ? ? ? ?

Como uma pessoa pode decidir o meu futuro baseada em suposicoes, como ela pode querer que hoje eu lhe diga que, em 10 anos, eu tenho que querer a mesma profissao, como o fato de mais estudo pode ser indicativo de algo????????

(Ps. Ainda teve a audacia de pedir que eu me dedicasse mais a escola -de graca!!!!- que assim, talvez, em dois meses, eu estaria pronta para o cargo...)

Fiquei triste, obvio.
Agora, em busca de novas propostas.

Hoje tem entrevista...
Quem tiver um tempinho, please, reza por mim.

Bjos tristinhos, mas em fase de recupercao! :)


No comments: