Thursday, April 16, 2009

Ontem, na cozinha...

Eu adoro peixe e o namoradao tambem, mas sempre, sempre tenho medo de fazer o "danado", porque nao ha nada pior do que um peixe sem gosto, sem graca, mal passado, cozido demais...
Comecei a ensaiar na semana passada, quando comprei camarao fresco e fiz sauteed com alho e azeite de oliva... Ficou uma delicia! Lambi os dedos.
Ontem testei uma outra receita, modifiquei aqui e ali, pra tentar da uma baixada nas calorias, o resultado, nos fez limpar o prato! Decidi dividir:

500g de file de peixe (Eu usaria anjo, no Brasil. Ontem, usei Haddock, porque nao tinha Trout na peixaria... hihihi)
1/4 xic de mayonese light
1/4 xic de yogurte natural (light... rs)
1/8 xic de parmesao ralado
1 col cha de cebola picadinha bem fininha
1/4 col cha de sal
1/2 col cha de suco de limao
paprika

Na hora de fazer, eh bem facinho, soh misturar tudo e cobrir o peixe com o "creminho", eu adicionei uma pimentinha, porque adoramos, polvilhar paprika sobre tudo e assar por 20 a 30 min. (Estah pronto quando vc consegue tirar pedacinhos do meio do peixe com o garfo, em Ingles, flaking.)

Pra acompanhar eu fiz umas batatinhas assadas, com um pouquinho de azeite de oliva e oregano, achei que nem combinou muito, mas nao sobrou nenhuma...

1 comment:

Isa said...

Que delícia!!!! Fiquei com água na boca. Sou igualzinha: adoro peixe e tenho estes teus receios e outros mais a respeito de cheiro. Acabo comendo muito peixe fora, em restaurante. Adoro.