Saturday, January 3, 2009

O Portugues Reformado

Jah decidi, assim que sobrar um tempinho, vou escrever um e-mail pra minha professora de Portugues, imagino que a coitadinha deva estar acabada... Pelo menos, seria assim que eu estaria se, depois de um acordo ortografico, tudo que eu briguei, por anos, pra colocar na cabeca dos meus alunos, fosse por agua baixo...
Hoje me rendi e depois de ter ouvido falar aqui, lido alguma coisinha ali, voltei ao site da uol e procurei pela materia que hah tempos eu havia evitado: O Acordo Ortografico.
Bairrista e pouco adepta a mudancas que sou, odiei tudo.
Numero um, pelo fato de ter feito injustificadas as minhas notas altas nas aulas de Lingua Portuguesa.
Numero dois, por achar que um acordo assim, nao era lah tao necessario.
Numero tres, poque, por nao estar morando no Brasil, tenho certeza de que vai me levar o dobro de tempo pra aprender soh as regras novas mais usadas...
Numero quatro, porque eu acho que, assim como no Espanhol, fazia sentido SIM, termos um acento ortografico diferencial.
Ps. Confesso que sempre fui indiferente ao uso do Trema, mas que sempre gostei de fazer varios "pontinhos" em palavras como "linguica".
Confira, de acordo com a UOL, como tudo ficou:

2 comments:

Anonymous said...

Good article, good things, good feelings, good BLOG!

Anonymous said...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
Farming Net