Thursday, January 15, 2009

B e A = BA


Diario de uma baba (apaixonada) de Primeira Viagem
Hoje, depois de ter meu "dia curto" com as criancas, me puz a pensar sobre elas...
Nao deve ser facil ser mae.
As vezes, mesmo tendo sentido meu relogio biologico dizer que estava pronta pra ser mae ha tres anos atras, penso no quao dura esta tarefa pode ser...
Ha alguns anos atras, eu me preparava, tinha mes planejado, banheira, berco e roupinhas guardadas a espera de um bebe que nunca chegou.
A familia se desfez. Ficou soh a vontade.
Sempre tive a opiniao contraria a todas as minhas amigas, sempre fui a favor de familia primeiro e carreira depois. Talvez por causa da Camila, minha melhor amiga, menina mae, que agora eh mulher feita, profissional formada e ostenta uma familia linda e jovem, ela sempre teve energia pra correr atras e ao lado do filho dela. Talvez por causa dos meus pais, que quando me tiveram, jah poderiam ser os meus avos... Muito amor, muito amor, mas aquele sentimento de ter algo errado, de nunca ter brincado com meus verdadeiros avos...
De qualquer maneira, isso tudo eh passado, agora a meta eh ser mamae antes dos trinta!!!
As minhas criancas me dao um cansaco... E eu penso: coitada da mae! Mas ainda assim, sonho em ser mae... rs
A Tessa, quando nao quer ir embora do playground, chora desesperada ateh cansar... E eu morrer de aflicao. O Theo, pede, que nem um papagaio pra assistir televisao, o que nao lhe eh permitido. A Tessa eh carinhosa, me abraca, me beija, adora sentar no meu colo pra que leia uma historinha pra ela. O Theo eh inteligente, adora usar o elevador e faz de conta que ele eh uma nave espacial. A Tessa, antes de dormir, toma uma mamadeira no meu colo, enquanto eu nos embalo na cedeira de balanco... (Nao tem como explicar como eh magico esse momento do dia!) O Theo me dah abraco e beijo quando eu estou indo embora e pronuncia meu nome do jeitinho mais fofo que eu jah ouvi... A Tessa fica linda quando ela corre pela casa soh de fraldinha. O Theo eh uma graca com a touca de moicano dele...
Lidar com as manhas nao eh facil, assim como nao eh facil lembrar delas, quando penso nos pros e nos contras, minha lista de pros eh bem maior, deve ser por isso que as familias aumentam...
Deve ser por isso que eu me sinto mais e mais assim.


No comments: