Tuesday, January 13, 2009

B e A = BA

Diario de uma baba de Primeira Viagem
Entao, o inverno deu as caras aqui em Boston e, ao invez de trabalhar as 60 horas que eu trabalhava no restaurante no verao, tenho trabalhado apenas 20, adicionando-se o fato de que, a media de gorgetas feitas por hora tambem caiu, tive que recorrer a um segundo trabalho.
2 dias e meio por semana eu tomo conta do Theo e da Tessa. (Jah ateh postei fotinho deles aqui...)
E essa experiencia estah sendo muuuuuuito engracada!!!
Pra comecar, tenho que acordar as 6 da manha na segunda e na terca, para poder chegar na casa deles as 7:30. (Eu sou um desastre de manha, mesmo que eu deixe minha roupa separada ao lado da cama, ainda levo meia hora para conseguir vesti-la...) Acreditem, acordar as 6, pra quem geralmente acorda as 8-9 e vai dormir entre 1 e 2 nao eh assim tao simples quanto parece... Gerlamente sinto sono ateh as 4 da tarde, hora em que, finalmente, dou uma "acordadinha"...
A rotina das criancas eh bem simples.
(Ou seria, se nao fosse EU a "baba" deles. rs)
Desajeitada, eu visto os dois e me preparo pra parte mais dificil do meu dia, levar o Theo pra escola.
Eh uma atrapalhacao total.
Como faz muito frio em Boston, as calcadas estao cheias de neve e eu levo ele de carrinho pra escola. Carrinho nao, uma Ferrari com assento pra dois, se comparado aos carrinhos de bebe do Brasil, mas mesmo assim...Pega a Tessa e coloca casaco, gorro e luvas, faz o mesmo com o Theo, coloco o meu casaco, meu gorro, minhas luvas, nessa hora a Tessa jah estah sem o gorro e o Theo estah correndo com e lancheira dele pela casa... Quando eu, finalmente, consigo sair do predio, tenho que enfrentar o frio, a neve e o transito por 7 minutos. Na escolinha, tira casacos, gorros, luvas, pendura casaco, corre atras da Tessa, tiro meu casaco, brinco, coloco tudo de novo e volto com a Tessa pra casa...
Em casa, arrumo o quarto das criancas e brinco com a bebe, lemos historias e dancamos. Depois do almoco a Tessa tira um cochilo, que pode variar entre 1 e 2 horas, (Parte mais tranquila do dia... Essa hora eh agora, entao, shhhhh...) quando ela acorda jah estah quase na hora de buscar o Theo e assim, comecar de novo meu "drama".
Na volta da escola, geralmete, paramos na livraria ou na biblioteca para brincarmos e assim gastarmos mais um pouco de energia. O jantar eh bem tranquilo e, depois dele, jah eh hora de eu ir pra casa.
Estou aprendendo, tomando sustos, rindo, cantando, recebendo muito carinho.
Jah estava me esquecendo o quanto eh bom receber um beijo ou abraco de crianca e tambem do prazer que dah ver eles gargalharem...
Cansada, mas recompensada.
Treinando.

No comments: