Monday, November 10, 2008

Chatices de um Mundo Civilizado

Hoje de manha, acordei cedinho, meio a contra-gosto, jah que tinha ido pra cama tarde ontem a noite, e fui para minha aula de Espanhol.
O caminho de ida ateh a escola foi tranquilo, considerando que tive que parar no super para comprar umas coisinhas, depois derramei o cafe que estava tomando em cima de mim mesma e, ainda, quando fui limpar a sujeira, derrubei o bolinho que estava comendo e ele se esparramou em mil pedacos bem em cima do banco do carro... Hum...
De qualquer modo, o que me deixou mais frustrada foi o caminho de volta!
Saih da aula e, hoje, sem ter tomado multa porque deixei o carro um minuto sem ter pago o meter, rumei para casa.
O caminho da minha casa ateh o Cambridge Center eh bem facinho, ando mais ou menos 2 kilometros pela Cambridge Street, passo pela Harvard e lah estou!
(Como voces podem ver no mapa abaixo.)
Continuando... Levei 18 interminaveis minutos para fazer este percurso! Dessa vez, furiosa, como sempre, contei o tanto de vezes em que tive que parar o carro para deixar os "pedestres" atravessarem a rua: 7 vezes!!!! (Em 2 kilometros!!!!)
Quem guenta?
Passar pela frente da Harvard nao eh facil e aqui, todo mundo que estah com o pezinho na faixa de seguranca tem direitos e ateh quem nao estah, na verdade. As cidades de Cambridge e Boston multam os motoristas que nao derem preferencia para os malditos pedestres em $200.
Pode?
Pode sim.
E, de manha cedo, estressa.

No comments: