Saturday, June 21, 2008

Pode ate ser que nao, mas eu acho que sim.......

Engracada a vida!
Ha algumas semanas atras, estava eu, lendo uma revista de fofoca americana, que dizia que a atriz "bam-bam-bam tal" se definiu como adulta a aprtir do momento que comecou a arrumar a cama todos os dias... (Pooooobre da raca masculina, para sempre criancas...)
Confesso que fiquei pensando pra caramba nisso... Sera que eh verdade? E se eh, por que eu nao consigo fazer com que meu namorado arrume a cama nos dias em que ele fica em casa???
O que, pra mim, define as pessoas como adultas?
Bom, meu pai e minha mae sao adultos porque tem filhos... Meus irmaos sao adultos porque sao meus irmaos mais velhos e eu sempre tive que obedece-los... Porque a gente tem que obedecer os adultos...
Professores sao adultos porque sao professores... (Eu dei aula durante 4 anos!!!)
E eu, o que sou???
Acho que sou adulta.
Acho que por tudo que jah passei, posso ser considerada adulta. Eu jah vivi, viu?
Mas bem interessante foi, essa semana, quando eu almocava com mais 3 meninas do trabalho, leia-se, 19, 21 e 22 anos e conversavamos sobre uma outra menina que trabalha conosco, que tem o dom de tirar a todos do serio por causa do seu jeito autoritario e porque ela precisa de muita, muita atencao diaria... As meninas falavam mal dela, de todos os defeitos e a gente estava ateh se divertindo contando as coisas que ela jah havia aprontado, quando eu tive que sair em defesa dela... Pensei: "Ela nem tah aqui, nem sei da vida dela, da familia dela, da historia dela..." Me senti culpada por estar me divertindo as custas de uma menina, assim como eu e, hoje, ateh puxei assunto com ela (Jah que todo mundo decidiu excluir ela de vez dos circulos de amizade...) me dei, mais uma vez, que nem todo mundo quer ter amigos, que pra alguma pessoas eh legal sero malvado, a excluida, o melhor da turma... Falei com ela hoje, tentei, por pelo menos umas 4 vezes, ateh eu cansar de falar com alguem que eh grosseiro comigo... Mas eu fiz a minha perte...
Eu, vi ela como uma pessoa, assim como eu... Sem julgar...
Me senti crescida.

No comments: