Friday, May 2, 2008

O Brasil e a Economia


Jah fazem duas semanas em que li, em dias diferentes e sites diferentes, elogios a economia e modelo administrativo seguidos pelos Governo Brasileiro...
Quarta-feira, enquanto eu atendia a uma mesa com 4 executivos, um deles me perguntou de onde eu era e, perante a minha resposta, falou que estava acompanhando o desenvolvimento da economia brasileira e que viramos um "modelo" a ser seguido...
Coisas boas, neh?
Eu nao discuto politica, alias, nao sou grande fa de nenhuma discussao, nao gosto de argumentar.
Mas nao aguentei e tive que tocar no assunto aqui.
Enquanto eu ainda dava aula, sempre comentava que o esse Governo estava fazendo a diferenca para muitas das criancas da zona rural que frequentavam aquela escola estadual. Era verdade. R$ 15 ajudam muito a quem nao tinha nada. (E sim, eu sei que ha gente que nao precisa que recebe esse tipo de beneficio, mas tambem ha os que precisam...)
Agora, quando o Dolar nunca esteve mais baixo e quando a Economia nunca esteve tao ascendente, serah que eh possivel adimitir que "ele" pode nao ser tao ruim assim?
E antes de comecarem a me bombardear com aquelas piadas preconceituosas que circulam por e-mails pra lah e pra cah falando de quem perdeu um dedo como se tivesse escolhido, por estilo, perde-lo e tambem de todos os escandalos ocorridos nessa administracao, por favor, coloquem o memoria pra funcionar e lembrem dos nossos 3 ultimos presidentes, talvez seja dificil fazer uma lista de tudo que tenha acontecido de bom nesses governos, mas ja a lista de coisas negativas....
Acho que estah na hora de analizar.

No comments: