Wednesday, May 28, 2008

Direita, volver!

Marche!
Caso eu nao tenha escrito aqui ainda, o restaurante em que estou trabalhando eh um dois mais "pops" da cidade de Boston, isso, porque a Dona dele eh casada com o advogado mais bem sucedido de toda a New England, porque ele estah aberto ha mais de 15 anos, porque tem uma clientela bem sucedida e selecionada e tambem porque eh localizado na rua mais cara da cidade, quase na mesma quadro em que o antigo Cafe Armani existia. (Cafe este que, segundo as mas linguas, faliu, por causa do restaurante em que trabalho...)
Bem, entao, como eu ia dizendo, continuo sendo uma "simples garconete", mas posso me conciderar bem sucedida na profissao. Terca, enquanto almocava com o De em outro restaurante no centro da cidade, somos atendidos por um ex colega meu de faculdade, que me perguntou sobre onde eu estava trabalhando e depois de ouvir minha resposta deixou escapar: "Ouvi dizer que se faz muito dinheiro lah." Fiquei envaidecida...
Mas eh obvio, que tudo tem seu preco e o preco para se trabalhar no Stephanies eh bem alto. Tao alto como o Regime Militar. O medo eh o melhor respeito para se manter tudo dentro dos padroes que o restaurante exige. Hoje, fomos iformados de que, a partir de amanha, serao feitas inspecoes periodicas nos uniformes, e, quem for pego sem o uniforme completo serah "advertido" (3 advertecias qualificam para demissao por justa causa.) e mandado para casa, sem direito a recuperar o turno perdido. O regime prega a teoria de "voce estah sempre errado e o cliente e o gerente, sempre certos, nao ha direito de argumentar, apenas se desculpar".
Locura total, que se paga, acredite, mas que tem me tirado horas de sono com pesadelos do tipo: hoje eu me atrasei pro trabalho e fui demitida ou entao, essa mesa nao gostou de mim, vou ser demitida, esqueci de trazer meu banco (50 dolares em troco) e fui demitida...
Coisas do regime militar, a gente odeia, mas sabe que de um jeito ou de outro, funciona.
Sentido!

ps. Como eu havia dito no post abaixo: muuuuuito trabalho.

No comments: