Sunday, March 9, 2008

Experiencia!


Coisas que circularam pela minha cabeca essa semana...
Mais um para a serie: estou ficando velha!
Ha coisas, que acompanham o nosso envelhecer que passam despercebidas...
Eu sempre, durante toda a minha adolescencia, pensei que ser "adulto" ia ser muito diferente. Achava que era como as estacoes do ano, tem data pra comecar e pra acabar, e a gente sente na pele as mudancas, mas, as fases da minha vida nao estao sendo assim...
Hoje eu tenho 25 anos. Teoricamente, sou uma adulta, jah que a adolescencia eh definida como o periodo entre a infancia e a vida adulta, geralmente entre os 13 e os 19 anos marcada por "transformacoes hormonais" e, as minhas, jah deixaram de ocorrer ha muito tempo...
Os "cliques" que eu achei que aconteceriam, nunca aconteceram... As responsabilidades enormes que achei que acabariam comigo, foram assumidas sem dor e eu continuo a aproveitar a vida...
Nao acho que eu seja taaaao resposavel, nem tao irresponsavel... Acho que vivo... E adoro ser muleque quando quero e posso.
Mas mudancas gigantes ocorreram, mudancas que soh percebi depois de prestar atencao nas meninas de hoje, nas Betinas de ontem. Nossa! Quanto sofrimento eu teria evitado a mim e aos outros se, na minha adolescencia eu tivesse pensado um pouco mais como penso hoje...
Me dei conta de que nao me importo mais com o que todos pensam de mim, mas me importo mais e muito, com o que as pessoas que eu admiro pensam de mim.
Parei e finalmente percebi que a vida nao eh um jogo, a gente tem o que pode ter, faz o que pode fazer e nao tem porque lutar contra isso.
Um amor nao eh disputado. Sentimentos nao sao premio de jogo de menina, nao se ganha um coracao se voce derrubar seu "adversario". Nao participo mais desse jogo, as cicatrizes que ele eh capaz de deixar sao feias demais pra mim.
Eu falo que amo mais agora. AMO a minha familia. Acho que se eu pudesse voltar no tempo, nao deixaria de ter almocado com a minha familia nenhum domingo da minha adolescencia em que eu estava perto deles. Saudade castiga...
Jah me conformei que estudar eh a saida, agora faco isso com vontade, sinto gosto em aprender, quero saber mais e mais de tudo. Queria poder frequentar de novo todas as minhas aulas de historia e geografia em que nao prestei atencao em nada...
Ainda chingo, brigo, esperneio, choro, mas nao tenho mais vontade de confrontar ninguem, nem a frase: "-Quero que se foda!" eu quero usar...
Nao tenho saudade daquela epoca...
Era bom demais, aproveitei muito, mas gosto muito mais de mim agora, apesar do peso de falar que tenho 25 anos, sei que com o tempo a gente melhora, aprimora, aprende a viver.

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.