Wednesday, September 19, 2007

Procura-se um Pscicologo


Eu, Tanya e Matt, no bar Lollas, fotografando o fotografo!


Eita!
Se me perguntassem qual eh a coisa que eu mais odeio na vida, sem duvida nenhuma, minha resposta seria: ficar preocupada.
Tenho o dom da preocupacao.
Herdei ele do meu pai, eh o que todos me dizem.
Me preocupo com tudo, o tempo todo. Se vai chover amanha e eu precisava que desse sol, porque tenho q ir pra faculdade de bicicleta; se nao vou ter tempo pra arrumar o quarto, porqe eu preciso estar com tudo arrumado sempre; se nao tenho noticias de casa, porque algo pode ter acontecido; se tenho uma prova em dois meses, porque preciso tirar uma nota alta, se vou chegar 2 minutos atrasada no trabalho, porque nao gosto de me atrasar... Me preocupo com a familia, com o namorado, com os amigos, com a faculdade, com a conta do celeular... (Nem vou entrar no campo das financas, porque, com isso sim, eu me preocupo o tempo tooooodo!)
Me preocupo com o que vai acontecer, com que jah aconteceu, me preocupo em nao saber o que vai acontecer...
E, quando eu falo em preocupacao, nao falo daquela, que a mairia das pessoas tem, que as fazem perder o sono por umas duas horinhas! Falo da minha, que nao me deixa comer, nao me deixa dormir, nao me deixa respirar. Minha preocupacao sufoca, faz a barriga doer, deixa o peito apertado!
Nao sei se sao esses os sintomas da preocupacao do meu, que ele controla, tomando remedinho, (tarja preta) todas as noites... Queria saber... Talvez o remedinho me ajudasse a ser uma pessoa mais tranquila, mais normal... Queria rir dos meu problemas e nao chorar!
Queria poder sair com os meus amigos e, por meia horinha, esquecer de todas as minhas responsabilidades... To louca por uma vida normal...
Cansada de ficar stressada, tomando na cabeca, longe da minha familia. Cansei de nao ser ajudada a resolver meus problemas. Queria alguem, pra sentar do meu lado e me ouvir, me dar conslhos e me ouvir de novo, poder repetir inumeras vezes a mesma historia, mesmo que ela nao tenha uma solucao imediata, soh pelo fato de poder falar, igual a gente fala com pscicologo, sabe? Aquele falar que nao vai mudar nada, mas que, segundo a pscicologia, depois de 10 sessoes, pode curar tudo!
To indecisa, indignada, insegura e outros ins que eu nem devo saber soletrar.
Quero uma solucao pra todas as minhas preocupacoes... Agora!

2 comments:

Ale said...

Oi Docinho..

Hoje as meninas do programa "Saia Justa" estavam falando sobre pessoas anciosas e todas as coisas que vêem junto com isso.
Eu, taurina nata, me enquadrei muito bem... mas fiquei pensando sobre o que eleas e um psicólogo falou.... anciedade não é um estadi de espiríto, é um sentimento. E como todo sentimento, pode te trazer coisas ruins, qd usado para o lado ruim... e pode te trazer coisas boas, quando levado pro lado bom. O lado bom é jsutamente o lado que te faz ser criativa e te rende coisas que muitas pessoas não conseguem concluir em tão pouco tempo qt pessoas anciosas conseguem fazer.
Eu te considero anciosa, mas pro lado positivo da coisa... quem é que consegue estudar e tirar notas acima da média, trabalhar no ritmo que tu trabalha, fazer amigos, desfrutar de coisas que só conseguimos em horas de lazer, arrumar tuas coisas e ainda, continuar crescendo pessoalmente, reflexo de tuas internizações que acabam refletindo em melhoras?
Mas, por me dar ao lux de me parecer muito contigo... ainda têm vezes que eu coloco a aflição e a preocupação com algumas coisas, como desculpa para apressar a conclusão de algumas coisas... dai sim, faço pelo lado errado e acabo deixando minha anciosidade ruim.

Saudades das nossas conversas de cumadres!

Beijos!!

P.S.: docinho, sorry por nossa última conversa... não deixei nem espaço pra ti dizer como estava se sentindo, te bombardiei com problemas meus! Da próxima vez, me xinga!!!!

Betina J. Pereira said...

Ai Ale, quem dera eu conseguisse ver alguma coisa positiva na minha ansiedade... A coisa tah tao feia que eu to pensando, seriamente, em me tratar... Jah parei de comer, nao estou conseguindo dormir, "dor de barriga" nao me larga, nao consigo me concentrar...
To precisando me desligar, mas tah dificil!
Te amo, "biscoito", obrigada por me "escutar" e me aconselhar sempre... Sabe que te admiro mto, neh??? BJOOOOS