Sunday, September 30, 2007

Maluquisses

Essa semana foi doida!
Minha rotina, no ultimo mes, depois do reinicio das aulas, tem sido bem limitada.
Segundas, Tercas e Quartas me divido entre Faculdade, limpeza da casa/quarto, preparacoes pra semana, lavanderia, essas coisas, mas principalmente muito estudo. Terca-feira eh o dia em que fico trancada no quarto, estudando, das 11 as 5. E tem sido otimo! Eh o dia em que rendo, que coloco tudo da faculdade em dia, jah que, nas Quintas, Sextas, Sabados e Domingos eu trabalho, porque de "brisa" ninguem vive... rs
Entao, essa semana foi uma atrapalhacao total... Culpa minha, eh claro!
Eu andava reclamando, com a minha melhor amiga aqui, que a gente nao estava fazendo nada de "especial", alem de trabalhar e sair juntas depois do trabalho, entao, na Segunda a tardinha/noite, fizemos a nossa chamada: Ladies Night. Foi otimo, mas nao fiz nada naquele dia, muito menos na Terca, porque a ressaca disgracada nao me deixou...
Na quarta, fui a faculdade, de manha e a noite, como sempre, e depois da aula fui encontrar com a Tanya de novo, saimos pra jantar... Otimo! Mas... Menos horas dedicadas a faculdade de novo...
Quinta-feira foi um desastre completo! Teoricamente, trabalhei o dia todo, ou, pelo menos, tentei trabalhar... Nao tinha ninguem naquele restaurante... O que me fez sair de lah praticamente sem nenhum "dolar" no bolso. Sexta foi fraco tambem, mas jah deu pra atingir as metas... Mas, por causa de quinta, decidi trabalhar umas horas a mais no sabado, pra compensar... O que, cah entre nos, compensou e muuuuuuito.
De presente pra mim, me dei o domingo de folga! (Que tambem comecou com uma "ressaquinha basica...)
Agora, sao 6 da tarde, acabei de voltar de um Cafe, ha algumas quadras de casa, estudei por 4 horas lah e estou com a sensacao de dever cumprido! Ainda tenho muito mais pra estudar ateh a prova de amanha mas sei que jah tenho uma nocao das coisas...
Essa semana estou decidida a nao sair de casa, numero 1: pra nao gastar (nunca se sabe quando se vai precisar de uma graninha extra); numero 2: pra nao ficar de novo no nervoso que eu estava, por nao ter me dedicado a faculdade na semana passada!

------------------------------------

PS. Nao sou CDF nem nada, gosto de viver e aproveitar, fico entediada se soh trabalho e estudo, mas, pensando em tudo, como tenho pensado ultimamente, quero aproveitar ao maximo esta fase aqui, pra mim, pra aprender o maximo que conseguir, pra levar coisas novas pra casa... Estou pensando muito em estudar Espanhol e ainda quero passar na prova de proficiencia da minha cadeira de CIT (informatica), pra qual comeco a estudar em breve!!!
Quero ver quem vai me aguentar quando eu chegar de volta... Vou estar muuuuuuuito inteligente!!! HAHAHA

-----------------------------------

PS 2. Ligar pra casa, quando toda a familia estah reunida eh uma delicia!!!! Falar com todos, dar risadas, contar minha vida e sentir que sou uma parte da vida deles nao tem preco! Nao tem preco meu irmao me prometer "picanha recheada" na praia, em Janeiro... Mas o que nao tem nada que pague mesmo eh a pentelha da Maria Eduarda pegar o telefone pra falar comigo, ficar falando sem parar, nao responder nenhuma das perguntas que fiz a ela e, ainda, quando peco pra ela passar o telefone de volta pra minha irma, ouvir ela dizendo:"-Nao vou deixar mais ninguem falar contigo." e o barulho de todo mundo correndo atras dela pra "recuperar" o aparelho...
Ter uma familia doida, administrada por uma menina de 5 anos, eh o que ha!!!

Thursday, September 27, 2007

Mais um novo dia!


E nasce um novo dia...
E eu acordo inspirada!!! (Aliviada, talvez...)
Tudo reflexo de uma boa noite de sono, acredito, que comecou com uma jantinha melhor ainda... Entao, estou eu, aqui, ontem a tarde, decidida a estudar (hahaha) quando toca meu telefone e eis que, Tanya me convida pra jantar com ela e o irmao dela. Nada feito porque eu tinha aula. Vou pra aula, jah pensando na janta, fico lah o tempo suficiente pro professor notar que e cheguei atrsada e que saih, 30 minutos depois que cheguei. Encontro Tanya Brown e Sean Brown no restaurante, pedimos vinho, conversamos muito, muitas risadas das historias do Sean, que foi preso umas 3 vezes e por causa disso, expulso do exercito americano... A janta corre as mil maravilhas.
Chego em casa CEDO pra estudar, o que, dessa vez, por mais incrivel que pareca, acontece. Falo com meu amorzinho, dou mais risadas e vou dormir bem feliz!!!
Quem diria que a quarta-feira, que comecou comigo querendo chorar fosse terminar com um repertorio gigante de risadas!!!
Nada como paciencia e um dia apos o outro...

Wednesday, September 26, 2007

Esconde-Esconde


To querendo fazer isso:
Me esconder, ateh tudo passar, ateh o tempo passar, ateh os problemas passarem... Quem sabe resolve???
Logo eu, que sempre quero fugir de confusoes, que sei o estrago que faco em mim quando estou preocupada... Logo eu, tendo que passar por tudo isso!
Mas va'mbora! Cada um tem a carga que eh capaz de suportar...

Tuesday, September 25, 2007

BBFs in a ladie's night

Tanya Brown & Betina Pereira


Muito Classica a nossa noite ontem!
Encontrei com a pessoa acimo no trabalho, caminhamos ateh South End, nos perdemos.
Nos encontramos.
Primeira parada: MASA, regada a uma pitcher de Sangria e algumas Tapas.
Segundo "stop": Sibling Rivals, onde, junto com um amigo, encarmos um White Cosmo, um 525 e um Pumpkin Splash.
Muitas risadas depois...
Ultima parada: Behind. (Por que???) Cosmopolitans! E, quando eu acho que nao consigo ingerir mais nada alcoolico, depois de comer muita batata-frita, decidimos optar por um "saideiro": Orange Mojito. (Eu odeio Mogjitos!!! Muito rum, menta e suco de laranja...)
Noite que vai ficar na nossa historia! 6 horas, 2 meninas, muuuuuuuita conversa furada, muito alcool, inumeras risadas... Algumas lagrimas... E a certeza de que tenho alguem com quem eu posso contar! Amo muito essa menina... Que como eu disse: "-Nunca vai perder uma amiga, vai ganhar uma casa, pra passar as ferias, no Brasil!"

Detalhe: a descordenada aqui teve que pegar um taxi, porqeu tava com medo de nao conseguir chegar em casa... HAHAHA

Sunday, September 23, 2007

Papo calcinha


Fui batizada!
Passei, de uma relapsa usuaria de batomzinho cor de boca e rimel, (soh quando fosse sair a noite) a uma adepta e viciada em maquiagem.
Tudo comecou... HAHAHA... Por incentivo de uma amiga maquiadora, que vivia sempre insistindo pra eu investir no delineador, que dizia q minha sombra cor de "nada" era linda, mas que eu devia tentar uns tons mais escuros... (Viu, Ale???)
Entao, segundo a Tanya, minha melhor amiga aqui nos "steites", nenhuma mulher que se preste e que goste de maquiagem, pode passar sem produtos da MAC...
E nao e que hoje foi a minha primeira compra??? HAHAHA
Saimos do trabalho e fomos direto pra loja, que tem ateh "mordomo" pra abrir a porta, passamos horas em meio a cores, texturas, brilhos... Saih de lah empolgadissima! Decidida a fazer um "pit stop" lah todo o mes. Agora, nao vejo a hora de testar o que comprei, que nao foi grande coisa, porque continuo mao-de-vaca, mas que me deixou beeeem feliz!

Thursday, September 20, 2007

Orgulho de ser Gaucha

Hino Riograndense


Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Mas não basta pra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.

Wednesday, September 19, 2007

N.a.n.d.a.t.e.r.a.p.i.a

Hoje me falaram que eu deveria "beber uma cerveja" pra me acalmar...
Pois nao eh que nao precisei???
Meu antiduto contra o stress:
1 hora, muito bem aproveitada, falando com a minha irma.
Como eh que pode???
Gente, ela eh a pessoa mais perfeita do mundo!
Me completa, me entende, me acalma, me passa "sermao", me aconselha, me estimula, me refreia...
Ah, "Nandeca", espero que ela saiba o quanto AMO e PRECISO dela. Pessoa maravilhosa, com certeza, tudo que eu quero ser.
Obrigada por existir e fazer parte da minha vida.

Procura-se um Pscicologo


Eu, Tanya e Matt, no bar Lollas, fotografando o fotografo!


Eita!
Se me perguntassem qual eh a coisa que eu mais odeio na vida, sem duvida nenhuma, minha resposta seria: ficar preocupada.
Tenho o dom da preocupacao.
Herdei ele do meu pai, eh o que todos me dizem.
Me preocupo com tudo, o tempo todo. Se vai chover amanha e eu precisava que desse sol, porque tenho q ir pra faculdade de bicicleta; se nao vou ter tempo pra arrumar o quarto, porqe eu preciso estar com tudo arrumado sempre; se nao tenho noticias de casa, porque algo pode ter acontecido; se tenho uma prova em dois meses, porque preciso tirar uma nota alta, se vou chegar 2 minutos atrasada no trabalho, porque nao gosto de me atrasar... Me preocupo com a familia, com o namorado, com os amigos, com a faculdade, com a conta do celeular... (Nem vou entrar no campo das financas, porque, com isso sim, eu me preocupo o tempo tooooodo!)
Me preocupo com o que vai acontecer, com que jah aconteceu, me preocupo em nao saber o que vai acontecer...
E, quando eu falo em preocupacao, nao falo daquela, que a mairia das pessoas tem, que as fazem perder o sono por umas duas horinhas! Falo da minha, que nao me deixa comer, nao me deixa dormir, nao me deixa respirar. Minha preocupacao sufoca, faz a barriga doer, deixa o peito apertado!
Nao sei se sao esses os sintomas da preocupacao do meu, que ele controla, tomando remedinho, (tarja preta) todas as noites... Queria saber... Talvez o remedinho me ajudasse a ser uma pessoa mais tranquila, mais normal... Queria rir dos meu problemas e nao chorar!
Queria poder sair com os meus amigos e, por meia horinha, esquecer de todas as minhas responsabilidades... To louca por uma vida normal...
Cansada de ficar stressada, tomando na cabeca, longe da minha familia. Cansei de nao ser ajudada a resolver meus problemas. Queria alguem, pra sentar do meu lado e me ouvir, me dar conslhos e me ouvir de novo, poder repetir inumeras vezes a mesma historia, mesmo que ela nao tenha uma solucao imediata, soh pelo fato de poder falar, igual a gente fala com pscicologo, sabe? Aquele falar que nao vai mudar nada, mas que, segundo a pscicologia, depois de 10 sessoes, pode curar tudo!
To indecisa, indignada, insegura e outros ins que eu nem devo saber soletrar.
Quero uma solucao pra todas as minhas preocupacoes... Agora!

Tuesday, September 18, 2007

E a luta continua!

Desejem me sorte...
A batalha por uma casa sem "bad bugs" continua!

Palavra de honra!

Registro aqui, palavras do meu gatinho, que, provavelmente, vai querer me matar depois que ler elas aqui, mas eu nem to, se eh pra fazer pressao, eu faco mesmo!
E o pior eh que no final, sobrou pra mim!!!

"Demian: Beeeeeee,
arrumei mimnha mesa, abri todos os livros.
comprei dois cadernos de 500 folhas,
estabeleci prioridades e horarios.
e a meta principal, vou passar na USP!!!!!!!!
vou estudar muito, mais quero uma promessa,
c eu nao passar vc nao magooa?
pq e muito foda, mas, eu consigo.

portanto, isso prejudica vc
nada de conversas em horario de estudo.
depois te passo, tudo isso pq eu te amo.
vou casar com vc, e pra isso preciso ganhar bem e ter uma profissao.

EU AMO VC
muito

beijos"


Gato,
torco por ti sempre,
o seu sucesso eh o meu sucesso!

TE AMO
muito

Saturday, September 15, 2007

Decodificando



"Solidao eh estar entre mil pessoas e querer apenas uma."



Tuesday, September 11, 2007

Parabens pro meu Amorzinho!!!


Aniver de um gatinho Corinthiano hoje!
De um gatinho muito especial, de quem eu sinto falta diariamente, desde a hora de acordar ateh a hora de ir dormir e tambem enquanto estou dormindo...

De, Feliz Aniversario!

Muita saude, sucesso, paz, muitos sonhos realizados (Eu sei que se eles se realizarem eu vou ser muito feliz tambem!).
Te desejo calma, pra me suportar em todas as horas, te desejo forca, pra me levantar quando e cair, nao te desejo amor, porque eu transbordo dele, te desejo um coracao bem grande, pra dividir ele comigo...
Te admiro, gato, por muuuuitas coisas... Te admiro pela tua maturidade, pelo teu esforco em todo o tempo que estava aqui, por teres feito o que era certo (Embora tenha deixado meu coracao partido...). Te admiro pelo teu jeito de menino, pelas atitudes que, poucas vezes, vi em outros homens. Te admiro pela tua voz, pelo teu cheiro, teu toque, teu beijo. Te admiro muito pelo dom que tens de lidar comigo, de me acalmar, de sonhar e tentar fazer com que eu, que nem de longe sou uma sonhadora, sonhe junto contigo!
Eu gosto de imaginar o futuro!!! Gosto de me imaginar perdida, do teu lado, sem saber onde estou nem pra onde ir... (risos) Gosto de te imaginar voltando pra casa, de te ver me contando o teu dia, de te abracar e ficar sem fazer nada...
Tambem gosto de pensar em como tudo comecou... Alias, eu dou risada, sozinha, quando penso nisso! De como eu fui "enganada" com caronas diarias, depois do trabalho, de como eu achava que elas nao eram mal intencionadas! (Que bom que eram!) Gosto de lembrar das conversas, do primeiro beijo, dos carinhos, das inumeras risadas!!! E como a gente ria, neh???
Gato, queria muito estar aih contigo... Mas como nao vai rolar esse ano, desejo que tua familia e teus amigos possam te dar todos os abracos que eu nao vou poder, mas que eu vou deixar guardados aqui comigo, ateh dezembro... (Que jah tah bem pertinho, neh?) Aproveita bem aih, te diverte muito, toma muito cuidado, pensa muito em mim... Me liga, me escreve, me manda mensagem que eu adoro e nunca vou enjoar de ouvir de ti!

TE AMO

Beijo Be

Monday, September 10, 2007

Tem gente que morreria por um par de sapatos!

"A funcionária Maggie Bartram, da loja Harrods de Londres, observa Cedric, cobra egípcia de veneno mortal que protege a preciosa sandália Rene Caovilla. O par é revestido de rubis, safiras e diamantes e é vendido por 62 mil libras, cerca de R$ 245 mil."

[Texto e foto extraidos do site www.globo.com.]


Eh, pelo jeito nao so a unica!
Infelizmente, ou felizmente, meu sapatos nao custam tanto, mas eu os protegeria com uma cobra dessas, se tivesse acesso a uma, pois adoro todos, dos mais antigos as conquistas mais recentes, dos "Bottero" aos "Diesel" e "Guess".
Eu poderia, sem sombra de duvida, nomear aqui, os proximos 5 sapatos (e botas), que jah estao na minha lista de proximas aquisicoes. Soh falta o principal... $$$


Sunday, September 9, 2007

Estupida (com acento agudo no "u")

do Lat. stupidu, admirado

adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;

que está sob a impressão de estupor;

atónito;
ant.,
entorpecido, insensível.

Globo.com/ noticias esportivas

"Na quarta-feira, o Brasil voltará a jogar em solo americano, desta vez na cidade de Boston, onde enfrentará o México, na revanche da derrota sofrida na primeira fase da última Copa América, por 2 a 1."

Eu vou!!!!

Saturday, September 8, 2007

"Quando um homem entende demais, seduz. Quando um homem nao entende o que esta acontecendo, ele se apaixona."

Fabricio Carpinejar

Vegas - splashes





Eu, tentando.










Eu e o Nicholas Cage. (Nick, pros intimos!)








Myself, fazendo minha incrivel "sexy dance".
HAHAHA

Wednesday, September 5, 2007

Analisando a Cultura Americana

Ha tempos que venho pensando muito sobre a chamada "Cultura Americana".
Ainda nao sei bem como defini-la, mas hoje, apos almocar com uma grande amiga Albanesa, sei que divido com mais gente a mesma opiniao: Americanos tem um futuro vazio.
Dizem que os USA eh o pais das oportunidades, onde voce pode fazer dinheiro, montar casa, criar familia. Dizem que aqui, o seu emprego eh garantido, sua boa vida tambem.
Nao mentem, em parte. Eh possivel, sim, ganhar algum dinheiro aqui, eh possivel sim ter uma casa, ter um emprego garantido. Agora, quando se fala em viver bem, ha varios pontos a serem esclarecidos. Me tomo com exemplo: consumista nata, adoro meu poder de compra aqui, adoro poder frequentar bons restaurantes, adoro poder me dar certos luxos. Em contra partida, tenho pouquissimo tempo para mim. Geralmente gasto meu tempo trabalhando, tomada por uma "necessidade" gigante de fazer dinheiro. Essa eh a mentalidade da maioria dos imigrantes aqui. (meu caso?) Diferentemente dos Americanos, nos trabalhamos, e muito. Os bons momentos, aqueles em que aproveitamos coisas simples, como assistir televisao, cozinhar, conversar com amigos sao tao raros, quando comparados a frequencia em que eu os tinha quando estava em casa.
Tenho pensado muito no futuro dos americanos. Daqueles com a minha idade. Quando pego o trem e olho pro lado, vejo como as geracoes passadas (40/60 anos) sao acabadas aqui. Ha pessoas "doentes" em todos os lugares. Eh triste de ver. ao sei qual a espectativa de vida aqui, mas nao acredito que ela seja a mesma do Brasil e, alem disso, tento pensar o que empurra os americanos pra frente, o que eles almejam do futuro e isso eh pior ainda. A maioria deles, tem tudo o que precisa (o que quer) durante a vida toda, a comecar pela adolescencia, entao, envelhessem sem buscar nada. Quando pesno o que eles gostam de fazer quando nao estao trabalhando, logo me vem a cabeca: beber! Eh inpressionante como as pessoas tem o alcool na cultura deles aqui, tanto jovens, quanto velhos, todos ficam realizados em frente a um "12 pack de Bud".
...
Ainda nao sei o porque deste post, mas ha tempos queria comentar sobre isso... Nao eh desta cultura que eu faco parte. Nao eh isto que eu quero pra minha vida.
Quero meu trabalho, meus finais de semana gastos com a familia, criar filhos, estudar o maximo que eu puder, se possivel, pela vida toda, gastar meu tempo caminhando em parques ou talvez ateh andando de bicicleta, quero passar ferias na praia ao lado de quem eu amo, quero rir com os meus amigos, quero assistir ao maximo de filmes que eu conseguir, quero tomar uma cerveja no boteco da esquina (porque ninguem eh de ferro), quero ir de volta pra casa...

Tuesday, September 4, 2007

Fall 2007 - um pouco de tudo


Ir a faculdade em 10 minutos, ao invez dos 25 aos que eu estava acostumada, cancelar a academia, a qual eu nunca tive tempo de frequentar, sem ficar com a conciencia pesada, ir ao supermercado, lavanderia, banco, tudo bem rapidinho e ainda por cima saber que vou ficar com a "bunda" sarada eh o que eu chamo de mudanca de vida... Estou adorando ter uma bicicleta! (rs)

*****

Eh bom estar de volta a faculdade. Hoje, quando sentei de novo naquelas cadeiras, lembrei do quanto eh bom estudar... Do quanto eh bom saber que, de uma forma ou de outra, estou usando minha mente, estou aperfeicoando, estou investindo em mim. (O que nao quer dizer que eu nao tenha adorado os meus 3 meses de ferias!!!!) O unico problema: $567.00 em livros. Quem guenta???

*****

Estou tentando refrear meu consumismo. Estou me estipulando uma meta: Nao gasto mais de $50.00 por semana em roupas, sapatos e bolsas. (Tah, na real eu acabei de mudar a minha meta aqui... O que eu estava pensando mesmo era $30.00 por semana ou uma "coisa" por semana, mas por medo de nao conseguir cumprir, to dando uma aliviada!)

*****

Muuuuuuuito bom falar com a Cami hoje. Eu espero que ela saiba o quanto eh importante pra mim e o quanto ela faz falta na minha vida...

*****

Finalmente detergente nesta casa! HAHAHA Indignacao total! Quem lembra de comprar detergente de louca? Por uma semana os quatro aqui de casa passamos sem detergente pra lavar louca. Hoje fui ao supermercado e, finalmente, lembrei de comprar um, quando cheguei em casa e fui colocar o pote na pia, vi que tinham outros 2 potes lah! Acho que todo mundo se revoltou junto!

*****

SAUDADE sempre do meu amorzinho... Que agora nao para de falar que eu ganho "chilique"! -Pode parar De! Prometo que vou me esforcar... Mas tu tem que prometer dizer que me ama, pelo menos, 3 vezes ao dia! EU TE AMO!!!

*****

O lado bom de estar longe do namorado: vou assistir a uma comedia romantica hoje a noite e tenho assistido ao Sex and The City quase todas as noites... (Desculpa, gato, mas tudo tem um lado bom! hahaha)

*****

Milagres acontecem: Estou usando, novamente, minhas calcas tamanho 34, de fabricacao brasileira, que eu tanto amo!!!

*****

Filha desnaturada. Estou morrendo de preguica de ligar pra casa! (Soh estou escrevendo isso porque sei que nem a mae nem o pai vao ler isso daqui... hihihi)

Saturday, September 1, 2007

Pra Matar ou Morrer de Saudade


Eu e o meu gatinho... Ha um tempo atras, de bobeira, no Common Garden, centro de Boston.
Saudade demais desse menino... Que reclama se eu nao digo que estou com saudade!
Vontade de ter ele aqui do meu ladinho... Pra me dar colo... Pra grudar em mim e nao me deixar dormir... rs... Pra procurar bar comigo, a 1 da manha (quando a gente sabe que aki os bares fecham em torno de 1...), soh pq eu tava precisando de uma ceva depois do trabalho... Pra ir ver filme que ele nem gosta, comigo, no cinema... Pra mim brigar no restaurante, pq o garcon jah tah vindo pra pegar a nossa ordem e ele nem prestou atencao no menu... rs...
Sinto a falta dele a cada minuto do meu dia... Te amo, De. Te cuida por aih! BJOOO