Saturday, June 23, 2007

Eh a melhor, nao tem igual!


Amigos sao presentes de Deus.
Melhores amigos sao como Deuses presentes ao nosso lado!

Wednesday, June 20, 2007

Orgia

No momento me preparo. Bom, na verdade, passei o dia, a semana me preparando... Como programaçao considerada indispensavel nessas minhas 3 semanas de ferias em casa estava a ida ao cha do Paulinho Pilatti.
Eis que chegou o grande dia!
Quem ja foi sabe bem do que estou falando...
Foi uma semana de preparaçao psicologica: "Nao faz mal comer tanto... Eh uma vezinha soh, nem engorda..." Preparaçao fisiologica: Comprei uma caixinha de cha-verde. Preparaçao financeira: Nao saih ontem a noite, nem vou hoje, depois do cha, pra poder pagar por ele...
Agora estou no momento preparaçao total: Verde de tanta fome. Um dia inteiro sem comer praticamente nada. Espero pela minha irma, compania incansavel.
Em 5 minutos: lah vamos nos!!!
Espero voltar pra contar como foi...

Monday, June 18, 2007

SHOW do ex-ministro brasileiro da educaçao nos EUA


Abaixo segue um texto que, na minha humilde opiniao, eh, simplesmente, maravilhoso. Ele esteve esquecido na minha caixa de e-mails por algum tempo, ateh que, no ultimo domingo, falavamos, em casa, sobre o patrimonio brasileiro. Lembrei do texto. Recebi o e-mail que minha cunhada tinha ficado de me encaminhar sobre o mesmo assunto. Reli o texto. Mais uma vez, quase chorei. Copio ele aqui.


SHOW DO EX-MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS


Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris,Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!

Saturday, June 16, 2007

Eh agora... Ou nunca!


Ler, ler, ler e mais ler...
Sugestoes de uma apaixonada:

1. Melancia, Ferias, Sushi, Casorio, Eh agora ou Nunca e todos os outros que voces encontrarem da Merian Keyes;
2. Tenda Vermelha, da Anita Diamante;
3. The Memory Keeper´s Daugther, Kim Edwards;
4. A noite, Elie Wiesel; (Especial atençao a esse livro, que vai devorar seu tempo, 3 dias que voce nao vai desgrudar dele. Que vao valer a pena totalmente!)
5. Into the Wild, Jon Krakauer;
6. The Dirty Girls Social Club, Alisa Valdes Rodriguez.

Tuesday, June 12, 2007

Provas do crime:







E tudo comecou assim, na Candego Valduga, em Sao Leo...




Ate que alguem decidiu que deveriamos brindar e beber vinho. (Malbec, pra quem sabe do que estou falando...)


Daih pronto! Perdemos a pose...
Dali por diante foi soh diversao!







Monday, June 11, 2007

Por aqui...

Desde que cheguei, nao tive um minuto de folga, e nem quero!
Domingo e Segunda foram dias destinados, integralmente, a familia. Foram muitas conversas, muita comida, muito video-game, muito carinho. Jah a Terca foi destinada a amigas muito importantes, como a Ale, (Quem diria... Ainda acho o fato de termos tornado amigas, no minimo, engracado.) e como a Cami, a melhor das melhores, pessoa de quem eu sinto falta diariamente e terminou comigo dormindo abracada a Maria Eduarda. A quarta, vespera de feriado aqui em NH, prometia, foi o dia de fazer unhas e cabelo, de aniversario do Edu, de planos pra Factory (que nao se realizaram...). A Quinta proporcionou mais um almoco em familia, a tarde, vinho com a Janes, a noite uma correria. Sexta-feira foi dia de tatuagem, de soprar a poeira, de encontrar com a Monique e a Marcinha. Sabado, dia de dormir ateh tarde, de almocar com os sobrinhos na Gosto, de ir pro Sitio, rever tios, amigos como o Aurelio e a Rosana, de rever o passado, de tremer, de jantar com a Cami e com o Ju, de assistir filme com eles e de ficar por lah mesmo... (rs) Domingo foi a vez do nosso almoco de Dia das Maes, que saiu atrasado, em funcao minha, eh claro. Candigo Valduga. Muito Vinho. Muita familia. Delicia!!!!!!!! Hojeeh dia de relatar tudo, pra nao esquecer de nenhum detalhe e poder relembra-los sempre que a saudade, em breve, voltar a apertar.

Monday, June 4, 2007

HOME SWEET HOME

Cheguei!!!!!!!!
Foi sofrido, mas estou com os meus!
Sexta-feira, aeroporto em Boston, perco o voo porque nao contava com trafego as 2 da tarde. Consigo lugar no voo das 4. Voo este, que nao decolou antes das 10. Isso seria somente um grande atraso, se o meu voo pro Brazil nao estivesse marcado para as 9 em New York. Choro. Remarco o voo pro dia seguinte. Volto pra casa, neste caso, pra casa de um amigo do namorado, porque o namorado estava trabalhando e nao podia me pegar no aeroporto(eu e todas as minhas malas). Cerevejinha pra descontrair... Volto pro ape. (Carregar as malas pra cima de novo, 3 andares...) Durmo. Acordo. Cafe da manha cancelado. Direto pro almoco: Mexicano. (TDB) E lah me vou pro aeroporto de novo. Dessa vez, depois de um atraso de 30 minutos (simbolico comparado ao do dia anterior...) JFK. giganteso, trem para chegar ateh o guiche da Delta, check in de novo, voo pro Brazil. Sem duvida o melhor e mais confortavel voo internacional que jah fiz. A Delta manda bem! E com o aviao tendo assentos sobrando, dormi esticadinha a noite inteira. Sao Paulo. Decepcao geral no aeroporto. Filas e mais filas, quase perco o voo pra POA, que... Atrasou, claro! Mas soh 20 minutos... Soh recolher as malas da esteira, abracar apertado meu irmao e ir pro sitio... Surpreender a familia toda! Uma delicia... Deleite, pra quem demorou 28 horas pra chegar em casa...
Valeu a pena... Cada minuto!